Quarta, 02 de Dezembro de 2020 02:54
62 98221-0450
Moda e Beleza Base, tom correto

Como fazer para escolher o tom correto da sua base?

Cor de base errada? nunca mais!

19/11/2020 07h08 Atualizada há 2 semanas
Por: Jéssica Mesquita
Cansada de errar o tom da base??
Cansada de errar o tom da base??

Booonjour moçada, O assunto de hoje é um dos mais pedidos!! Como fazer para escolher a cor certa da minha base?, Aí vão dicas infalíveis para não errar nessa missão, que nem sempre é tão simples.

 

Perfeito seria se todas as bases já viessem rotuladas, cor perfeita para você ou se todas as vendedoras soubessem exatamente qual te indicar sem erro! sem te deixar laranja, clara ou escura demais mas infelizmente essa realidade não se adapta a todos os produtos de beauté, incluindo a base.

 

Antes de conseguir encontrar a sua base ideal você precisará entender sobre o seu tom e subtom de pele, Sua pele se caracteriza quente, fria ou neutra? Se você não sabe identificar eu vou te dar alguns truques incríveis para que você consiga descobrir o seu tom e subtom e o melhor, a forma de testar se realmente vai funcionar na sua pele, Mais grave que sair laranja na rua é testar a base na mão ou no pulso e comprar a errada porque não seguiu as dicas da Jéss (hahahah). Então vamos rumo a uma pele impeccable né mores? 

 

Vamos identificar o seu tom: Me conta aí, sua pele é clara, média ou escura? Conseguindo responder essa pergunta você já consegue eliminar diversas outras opções das prateleiras.

Agora que você identificou o seu tom, vamos para o subtom: Nossa pele é composta por Tom + Subtom, Esse subtom é a nuance de fundo da pele, ela  pode ser quente, fria ou neutra, O subtom quente é caracterizado por peles com o fundo amarelado e dourado, O subtom frio puxa para peles rosadas e o subtom neutro que é uma mistura do quente com o frio. Um truque para identificar o seu subtom é observar as veias do pulso: veias esverdeadas são relacionadas à pessoas com subtom quente, já as azuis ou violetas indicam o subtom frio quando há presença das duas é o neutro.

 

Jéss, agora que sei identificar o meu tom, meu subtom como faço para testar a base que acredito que seja o meu tom e não errar de jeito nenhum??? vou contar pra vocês, mãos e pulsos não são boas referências para teste de base, nada melhor que o próprio rosto. O truque é aplicar a base bem na linha do maxilar entre o rosto e o pescoço e escolher a cor que desaparecer nesta região, se você ficar em dúvida entre dois tons parecidos, aplique um de cada lado do rosto e tente olhar em luzes diferentes! saia da loja, se possível olhe na luz natural.

 

Espero vocês para a próxima dica!!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bonjour Glamour
Sobre Bonjour Glamour
Por Jéssica Mesquita
Goiânia - GO
Atualizado às 02h43 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 33°

23° Sensação
9 km/h Vento
83% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias