Quinta, 03 de Dezembro de 2020 03:41
62 98221-0450
Brasil e Mundo Filmes

Cinemas com as portas abertas

Comitê discute se abre ou não as salas de cinema na capital

18/11/2020 19h36 Atualizada há 2 semanas
Por: André Oliveira Fonte: Redação Interage Goiânia
Sala de Cinema
Sala de Cinema

Após um período de oitos meses fechados por conta da quarentena do novo corona vírus, as salas de cinemas tradicionais da capital goiana podem reabrir as portas. Dois pedidos para flexibilização do setor foram levados para a prefeitura de Goiânia e, na próxima segunda (23/11), o tema entra em discussão no comitê de crise instalado para o enfretamento da Covid-19. Nas outras cidades ao entorno da cidade de Goiânia, como: Aparecida de Goiânia, Jataí, Anápolis e Valparaíso de Goiás, há pouco mais de um mês, as sessões já foram retomadas.
-
O superintendente de vigilância em saúde de Goiânia Yves Mauro Fernandes Ternes, disse: “É difícil saber quais são as chances da autorização de reabertura desse segmento porque envolve vários outros setores, que não são apenas de interesse comercial, como o Ministério Público e a Secretária de Saúde. Mas o nosso cenário epidemiológico é favorável porque estamos desde setembro com redução de óbitos e nossa taxa de internação está abaixo de 50%. Hoje Goiânia tem condições de flexibilizar esse setor”
-
Se a flexibilização da reabertura dos cinemas for positiva, a previsão é que em cinco dias as salas estejam funcionando novamente. O Superintendente disse também, que o protocolo está sendo analisado e que segue regras como medição da temperatura na entrada, distância de duas poltronas, higienização das salas nos intervalos das sessões e disponibilização de álcool em gel.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Goiânia - GO
Atualizado às 03h23 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 32°

25° Sensação
6 km/h Vento
65% Umidade do ar
67% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias