Domingo, 25 de Outubro de 2020 05:24
62 98221-0450
Goiânia Sucesso na Internet

Aline com certeza

Goiana, comediante e TIKTOKER

12/10/2020 23h06 Atualizada há 2 semanas
123
Por: Paulo Mathias
Aline da Costa Silva - Comediante e TIKTOKER. Sucesso nas redes com seus vídeos.
Aline da Costa Silva - Comediante e TIKTOKER. Sucesso nas redes com seus vídeos.

Fala galera! vocês que acompanham minha coluna aqui no "Intera Gyn" (pros mais íntimos hehehe), sabe que eu adoro trazer pra vocês os talentos da nossa terra (Goiás). E hoje eu quero mostrar para vocês um pouco da história da Aline da Costa. Primeiro queria que assistisse um dos vídeos dela.

Assista o vídeo:

 

Agora que você já assistiu um dos vídeos dela pode até ter se identificado ou conhecer alguma amiga parecida com esses "Tipos de mulheres". 

Fiz um bate-papo bem legal com a Aline, onde ela fala um pouco como foi esse início na comedia. acompanhe:

 

Olá! Meu nome é Aline da Costa Silva, nasci e fui criada em Goiânia, e atualmente ainda me encontro na cidade, trabalhando e trilhando meu sonho de ser uma comediante. Sempre fui uma pessoa muito interessada no meio artístico, adorava ir em teatro e cinemas desde meus 6 anos de idade, e foi aos 11 o meu primeiro contato com os palcos para realizar uma apresentação de teatral. Desde então, minha paixão por essa área só foi aumentando pois nessa época eu havia descoberto o que eu queria fazer para o resto da minha vida: ser uma artista! Mas infelizmente esse sonho foi enterrado no meu ensino médio pois eu não tinha apoio familiar para trilhar meus sonhos. Foi aí que eu deixei todo o meio artístico e foquei único e exclusivamente em passar no ENEM. Foi então que eu decidi mudar para São Paulo para fazer um cursinho pré-vestibular com finalidade de fazer faculdade de medicina. Nesse meio tempo nessa cidade, visitei diversos museus, teatros, apresentações de rua na avenida paulista e meu sonho reaqueceu. Diante disso, eu vi que tinha que levar isso tudo pra minha Goiânia, como forma de criar uma cultura de valorização das artes entre os goianos e mostrar meus trabalhos.

@aliineza

     No ano de 2020 voltei para minha cidade Natal com um foco de me dedicar na minha paixão em querer ser atriz, como a pandemia suspendeu aulas presenciais de teatro, foi no Instagram que comecei a gravar vídeos curtos de humor nos stories sobre a loucura do meu dia a dia, situações constrangedoras que eu passava e minha convivência com minha família. Foi então que meus amigos próximos começaram a insistir para que eu gravasse vídeos mais longos e postasse no meu feed do Instagram para que mais pessoas pudessem me ver. Após isso, peguei um caderno e comecei a escrever piadas curtas satirizando um shopping famoso de Goiânia que é conhecido por “aceitar só ricos ” em suas dependências. Foi um vídeo que eu revelei várias verdades que acontecem por lá e meus seguidores super se identificaram com as críticas que foram construídas por meio de piadas. De lá pra cá recebi muito incentivo dos meus amigos para continuar gravar vídeos humorados com mensagem sobre “verdades não ditas” e “a realidade que nem todo mundo para pra ver”.

 Mas foi no tiktok que meu conteúdo viralizou mais, atualmente acúmulo quase 100 mil seguidores, e decidi investir na plataforma após outra insistência de amigos meus. Comecei fazendo vídeos que eu me transformava em personagens que tinham voz própria, figurinos únicos e personalidades singulares. O público infantil recebeu muito bem esses estilos de vídeo que eu monto uma narrativa própria que tem um toque de mistério e tensão entre as personagem ( o que é totalmente diferente dos estilos de vídeo que eu posto no meu Instagram, já que é voltado mais para jovens e adultos). Mas em ambas as plataformas eu consigo mesclar tanto crianças como adultos pois o meu humor é livre de palavrões e temáticas adultas.

 

    Mesmo estando no século XXI, eu, mulher, me deparo com uma baixa aceitação e apoio das pessoas para mulheres que são humoristas e fogem da linha de sexualizar a própria imagem, pois no imaginário popular a mulher tem que ser “bela, recatada e do lar”.  A comédia então, no senso comum, seria um ambiente masculino já que só eles, teoricamente, conseguem fazer as pessoas rirem. Eu gostaria muito que esse imaginário popular de que a comédia não é lugar para mulher fosse desconstruído para que outras pudessem adentrar nesse meio e viver das artes, poderem mostrar seus trabalhos sem serem julgadas pela sua aparência física ou as roupas que elas usam. Sei que isso é um processo muito longo e que vai levar anos ainda, já que ainda existem poucas comediantes para inspirar outras novas. Às vezes, o que me impede de eu me entregar por completo na comédia é o fato do ambiente ser composto majoritariamente pelo sexo masculino, e aqueles que estão no cargo de dar oportunidade para novatos escolhem, na maioria das vezes, homens para fazer humor ao invés das mulheres.

               No futuro, espero que a quantidade de mulheres comediantes nos meios de comunicação de massa seja o mesmo dos homens, e que a população passe a assistir trabalhos femininos sem julgá-las pela aparência/linguagem/vestuário. Por fim, queria dizer que sou conhecida como a ‘’Aline com Certeza’’ (Alineza), aquela que não tem medo de ser quem ela é nas redes sociais, mesmo que para isso tenha que quebrar paradigmas sociais. A minha autenticidade e compromisso em mostrar o real, tanto do mundo tanto de quem eu sou, sempre estará em primeiro lugar. Beijos e abraços ????

 

Por: Paulo Mathias para coluna Sobre Fatos, Pessoas e Lugares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fatos, Pessoas e Lugares
Sobre Fatos, Pessoas e Lugares
Por Paulo Mathias, Diretor e criador do Portal Interage Goiânia.
Goiânia - GO
Atualizado às 05h18 - Fonte: Climatempo
22°
Céu encoberto

Mín. 20° Máx. 26°

22° Sensação
6 km/h Vento
88% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias