Domingo, 25 de Outubro de 2020 05:06
62 98221-0450
Saúde Raiva animal

Saúde de Aparecida de Goiânia alerta população a vacinar seus animais contra a raiva durante a pandemia

Mesmo durante a pandemia, é indispensável imunizar os animais contra a raiva. A vacinação, realizada das 9h às 16h, é escalonada no município para evitar aglomerações e pode ser agendada a domicílio para quem tem mais de cinco bichos

12/10/2020 15h55
44
Por: Paulo Mathias Fonte: Prefeitura de Aparecida de Goiânia
Ênio Medeiros
Ênio Medeiros

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia informa que a Campanha de Vacinação Antirrábica continua na cidade e conclama a população a não deixar de imunizar seus cães e gatos , uma atitude indispensável de carinho pelos bichos e de cuidado com o bem-estar social. A mobilização se estende até 6 de novembro e, por causa da pandemia do novo Coronavírus, a SMS adotou o sistema de escalonamento regional que dividiu a cidade em 10 macrorregiões com as imunizações sendo feitas por etapas. Em cada uma, nas residências onde há mais de cinco animais, é possível agendar a vacinação em domicílio pelo telefone 3545-4844.

 

Neste ano, a meta da superintendência de Vigilância em Saúde da SMS é vacinar cerca de 100 mil animais na cidade que possuem mais de três meses de idade, incluindo fêmeas prenhas ou que acabaram de ter filhotes e estejam amamentando. O chefe do Centro de Zoonoses, o veterinário Túlio Durães, esclarece que a vacina só não é indicada para animais doentes, subnutridos, com alta carga parasitária e em condições de estresse: “Se necessário, avaliamos quando há risco na imunização e conversamos com os proprietários dos bichos para orientar e tomar a decisão adequada”.

 

A SMS termina nesta sexta, 9 de outubro, a terceira etapa da Campanha e na próxima terça-feira, 13, será iniciada a quarta etapa na Macrozona da Mata, com postos montados nos bairros Alvorada Sul, Nova Olinda, Rosa dos Ventos, Conjunto Planície e Retiro do Bosque. Em cada Macrozona, os postos de vacinação ficam montados por até cinco dias durante os quais as equipes da SMS imunizam os animais das 9h às 16h.

 

Até o momento, já foram contempladas as Macrozonas Jardim Alto Paraíso, Vila Brasília e Garavelo, esta terminando nesta sexta, 9. A partir da próxima terça será iniciada a da Mata e depois será a vez das Macrozonas Centro (19/10 a 23/10) e Papillon (03/11 a 06/11).

 

Dúvidas e orientações

 

Quem ainda não vacinou seus animais e deseja se informar sobre as áreas de vacinação ou tirar quaisquer outras dúvidas a respeito deve entrar em contato com o Centro de Zoonoses pelo telefone 3545-4844 de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. A unidade também fará vacinações e fica situada na Rua Reno esquina com Rua Rodeio, Qd. 54, Pontal Sul 2.

 

Confira os postos fixos da quarta etapa da vacinação, na Macrozona da Mata (13 a 16/10):

 

1- Escola Municipal Antônio Souza Lopes (Setor Alvorada Sul);

 

2- Escola Municipal Nova Olinda (Setor Nova Olinda);

 

3- Escola Estadual Maria Joana de Jesus (Setor Rosa dos Ventos);

 

4- Escola Estadual Francisco Rafael Campos (Conjunto Planície);

 

5- CMEI Manuel Alves de Souza (Retiro do Bosque)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Aparecida de Goiânia - GO
Goiânia - GO
Atualizado às 04h57 - Fonte: Climatempo
22°
Céu encoberto

Mín. 20° Máx. 26°

22° Sensação
6 km/h Vento
88% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias