Quinta, 22 de Outubro de 2020 00:05
62 98221-0450
Goiânia Sucesso na Internet

Guia Dois: Conheça os criadores e autores.

O perfil no Instagram é dos maiores sobre experiência gastronômica em Goiânia.

09/10/2020 12h29 Atualizada há 2 semanas
120
Por: Paulo Mathias
Yuri Alvares, Marcos Queiroz - Guia Dois
Yuri Alvares, Marcos Queiroz - Guia Dois

Fala galera! Essa semana tive um bate-papo com os criadores do Instagram @guiadois.

 

Confira meu bate-papo com essa dupla:

 

Quem são os responsáveis criadores do GUIA DOIS?

Marcos Queiroz, 27 anos, publicitário.

Yuri Alvares, 27 anos, advogado.

 

Quando (ano) e como surgiu o GUIA DOIS, como que nasceu? E por que esse nome “Guia Dois”?

Nós sempre gostamos muito de sair, viajar, conhecer novos lugares, e éramos uma espécie de guia pra os amigos mais próximos e, em 2016, resolvemos abrir o Instagram, mas não tínhamos frequência, começamos a nos dedicar no final de 2018.

O nosso primeiro nome era “Onde Ir Goiânia”, mas uma empresa acabou registando este nome antes da gente e, para evitar problemas, resolvemos no início desse ano mudar o nome para “Guia Dois”.

O nosso nome anterior também limitava nossa atuação para a cidade de Goiânia e procuramos um nome que abrangia outros assuntos, guia de viagens, filmes, eventos, cidade.

 

Suas postagens sempre têm muitos comentários e bastante engajamento, na opinião de vocês isso se deve a quê?

Tentamos desde o início por uma persona popular, mostrar de forma sincera e completa as nossas experiências, e deixar as pessoas tranquilas para poder participar, perguntar, sugerir, reclamar.

 

A maioria dos posts que vocês mencionam as empresas com os famosos “Recebidos” no Instagram geram bastantes resultados, as empresas dão esse feedback para vocês? Tem alguma história de alguma empresa que deu algum feedback sendo positivo ou negativo para contar?

A maioria das empresas em Goiânia, principalmente bares e restaurantes, não sabem trabalhar o marketing, são bem amadoras. A nossa luta é educar no sentido de que o influenciador não é um vendedor, a nossa atuação é para fortalecimento da marca, fazer com que mais pessoas sejam alcançadas pelo seu produto e o deixar claro que a jornada de compra das pessoas não é imediata.

Tentamos sempre deixar isso claro antes de qualquer parceria e, na maioria das vezes, quem quer um “remédio milagroso” para o seu negócio e não tem a mesma visão, acaba não fechando parceria. A maioria acaba gostando dos resultados e procurando novamente.

 

Teve algum local que vocês foram visitar que as pessoas já te reconheceram?

Diferente da maioria, não aparecemos muito “de cara limpa” no perfil, o nosso foco é no conteúdo, no produto, empresa ou serviço então é difícil reconhecer nossos rostos, mas já aconteceu de falarmos que éramos os donos do perfil e as pessoas já seguirem e gostarem do conteúdo.

 

Com esse sucesso no Instagram vocês ainda pagam a conta?

Com certeza, nunca demos a famosa “carteirada”.

 

O que mais vocês levam em consideração: comida ou atendimento?

Ambos são importantes, mas confessamos que, quando o atendimento é bom, pegamos mais leve nas publicações de review negativo.

 

Quais são as metas de vocês com o Guia Dois?

Em ano de pandemia, a meta está baixa, queremos ter forças pra continuar. Agora assim que essa fase passar, queremos voltar com os vlogs de viagem e ser referência neste segmento.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fatos, Pessoas e Lugares
Sobre Fatos, Pessoas e Lugares
Por Paulo Mathias, Diretor e criador do Portal Interage Goiânia.
Goiânia - GO
Atualizado às 23h55 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

23° Sensação
4 km/h Vento
83% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias