Quarta, 21 de Outubro de 2020 23:52
62 98221-0450
Goiânia Outubro rosa

Colaboradores adotam o "uniforme rosa" em prol do Outubro Rosa

Todos os profissionais da Brasal Incorporações, incluindo trabalhadores das obras, usaram uma peça rosa no vestuário para lembrar a importância de as mulheres estarem atentas ao câncer de mama

08/10/2020 09h52
60
Por: Paulo Mathias
Trabalhadores das obras da Brasal em Goiânia também vestiram rosa para alertar para o Outubro Rosa Divulgação Brasal Incorporações
Trabalhadores das obras da Brasal em Goiânia também vestiram rosa para alertar para o Outubro Rosa Divulgação Brasal Incorporações

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor.  Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. A doença é a primeira causa de mortalidade por câncer em mulheres no Brasil e a estimativa do órgão é de 66.280 novos casos de câncer de mama em mulheres este ano no País.

Por isso, a campanha Outubro Rosa é realizada mundialmente durante este mês de outubro para alertar as mulheres dos riscos da doença, destacar a prevenção e a importância de estar atenta ao próprio corpo. E as ações em prol dessa causa não se restringem apenas aos órgãos de saúde, algumas instituições também vestem a camisa, literalmente. A Brasal Incorporações, por exemplo, é um das empresas que anualmente se engaja na causa da prevenção e conta com o apoio de sua equipe. Em Goiânia, logo no primeiro dia do mês, todos os colaboradores da sede administrativa, cerca de 30 profissionais, foram trabalhar com uma peça do vestuário rosa.

O “Dia do Rosa” não se restringe apenas à sede da Brasal Incorporações, se estendendo para seus canteiros de obras, onde a maioria dos colaboradores são homens. Nas obras a ação foi dividida entre quinta e sexta-feira e os trabalhadores também usaram uma peça do vestuário rosa. “Isso gera um impacto visual, movimenta os colaboradores, pois gera curiosidade em torno da causa e promove discussões. No geral, a iniciativa traz visibilidade para o tema e ressalta a importância de falar sobre o câncer de mama, de se fazer o autoexame ou não deixar de procurar o médico para os exames de rotina”, salienta o diretor regional da filial da Brasal Incorporações em Goiânia, Thiago Galvão. 

 

Além desta ação, a empresa está realizando uma conscientização sobre o tema com distribuição de informativos impressos e digitais, envio de e-mail marketing e o uso do laço rosa no uniforme por todo o mês. Cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis como a prática de atividades físicas, alimentação saudável, manutenção do peso corporal adequado, amamentação, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e também o uso de hormônios sintéticos, por isso a informação sobre a doença e a conscientização são tão importantes em toda a sociedade. 

 

 

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando a possibilidade de tratamentos menos agressivos e com taxas de sucesso satisfatórias. O tratamento depende da fase em que a doença se encontra e do tipo do tumor. Pode incluir cirurgia, radioterapia, quimioterapia, hormonioterapia e terapia biológica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fatos, Pessoas e Lugares
Sobre Fatos, Pessoas e Lugares
Por Paulo Mathias, Diretor e criador do Portal Interage Goiânia.
Goiânia - GO
Atualizado às 23h34 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

23° Sensação
4 km/h Vento
83% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias