Segunda, 26 de Outubro de 2020 16:51
62 98221-0450
Goiânia Eventos

PASSANDO NECESSIDADE, TRABALHADORES FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA VOLTA DOS EVENTOS

Cerca de 40 mil profissionais estão em dificuldades — muitos passando fome — já que estão parados desde março, perderam seus empregos e não tem perspectiva de volta ao trabalho

06/10/2020 11h17 Atualizada há 3 semanas
136
Por: Jorge Neris Fonte: Clênia Marques
Casa Leggera Eventos | Foto: Estudio Sim
Casa Leggera Eventos | Foto: Estudio Sim

 

Sem poder trabalhar desde março por causa da pandemia do coronavírus, diversos profissionais e entidades ligadas à realização de eventos na capital se uniram para cobrar da prefeitura de Goiânia a retomada do setor. Por meio do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro do Estado de Goiás (Sechceg) e diversas entidades de vários segmentos, eles pedem a volta de eventos sociais, feiras de negócios, palestras, entre outros.

Cerca de 40 mil profissionais estão sem trabalhar por mais de seis meses e estão passando por grandes dificuldades — há relatos de muitos deles passando fome. Desde o início da pandemia cerca de 30 mil eventos deixaram de ser realizados na grande Goiânia. Entre eles reuniões, palestras, feiras de negócios, shows, aniversários, casamentos, entre outros. Dezenas de profissionais de eventos, como músicos, garçons, cozinheiras, djs e decoradores já confirmaram presença na manifestação. Vinte entidades ligadas ao setor, manifestaram apoio e também participarão.

 Em Goiânia existem aproximadamente 350 casas de festas que estão sem funcionar desde março. Grandes estruturas, como o Centro de Convenções e cerca de 50 salas e salões de hotéis para eventos estão fechados. O setor impacta diretamente e indiretamente vários segmentos, como designers, decoradores, músicos, eletricistas, garçons e DJ’s, uma cadeia com mais de 50 categorias.

Atuando em eventos a maioria dos profissionais é de autônomo, pequeno e médio empreendedor. A maioria perdeu a renda, empregadores tiveram que dispensar funcionários e muitos não estão conseguindo manter aluguéis, dentre outras despesas.

Entidades como o Conselho de Turismo (Cetur) e Sindibares já entregaram na prefeitura pedidos de retomada, inclusive com protocolos de segurança para serem adotado.

SERVIÇO:

Manifestação retomada setor de eventos e hospitalidade

Data: 07/10

Horário: 9h

Local: Em frente ao Paço Municipal

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Goiânia - GO
Atualizado às 16h49 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 28°

29° Sensação
13.5 km/h Vento
54.1% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias