Segunda, 26 de Outubro de 2020 16:45
62 98221-0450
Goiânia Homenagem

Paciente compõe música em homenagem aos profissionais de saúde após vencer a Covid-19

Diogo B.A ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 20 dias, em estado gravíssimo

24/09/2020 08h12
206
Por: Redação Fonte: Kasane
Paciente compõe música em homenagem aos profissionais de saúde após vencer a Covid-19

Usar o dom para homenagear aqueles que estão na linha de frente. Foi assim que o músico Diogo Ferreira Santos, mais conhecido como Diogo B.A, decidiu retribuir o carinho e dedicação dos profissionais de saúde que cuidaram dele durante os vinte dias em que ficou internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado gravíssimo, no Hospital Ortopédico Promed, que faz parte do Sistema Hapvida. O cantor que já gravou alguns vídeos cantando em agradecimento aos profissionais de saúde da unidade, agora compôs uma canção que fala da sua experiência enquanto esteve internado. 

Foram dias de muita angústia e sofrimento. Diogo teve os primeiros sintomas de forma leve, porém, em menos de uma semana, teve uma piora considerável que ocasionou no comprometimento de 80% dos pulmões. “Cheguei a ir ao médico duas vezes antes da internação, mas na terceira vez, o médico fez uma tomografia e constatou a gravidade do caso. Eu até falei para o médico que não poderia ficar internado naquele momento, pois estava sozinho e o meu carro estava na porta do hospital. Depois disso, foram dias de muita ansiedade, falta de ar e medo. Cheguei a sentir o frio da morte”, relata ao cantor. 

 Natural de Correntina, Bahia, Diogo, que mora sozinho em Goiânia, se sentiu acolhido durante o período de internação na UTI do Hospital Ortopédico Promed. “Acredito que os profissionais de saúde são os verdadeiros heróis, estão na linha de frente, e cuidam da gente com todo o carinho. Eu sou muito brincalhão, e então fiz amizades com todos. As vezes os profissionais estavam chegando ou saindo do plantão, e passavam para dar um oi, saber como eu estava, isso não tem preço”. 

Os profissionais de saúde ligavam todos os dias para a família de Diogo, que mora na Bahia, e a cada atualização do boletim médico, a apreensão crescia. “Eu sou muito ansioso e não estava conseguindo responder ao tratamento, até que os médicos ligaram para a minha família e disseram que se eu não melhorasse o quadro clínico em duas horas, iriam entubar. Aquilo tocou meu coração profundamente e eu decidi que iria lutar com todas as forças para melhorar, pelo meu filho, pela minha família. Desde então, eu venho melhorando progressivamente, graças a Deus”. 

A família de Diogo também fez questão de agradecer os profissionais do Hospital Ortopédico Promed e enviou um vídeo expressando gratidão por todo o empenho em salvar o músico. “Agradecemos a todos que se empenharam no restabelecimento da saúde do nosso filho Diogo e demais pacientes desses hospitais. E dizer que vocês são competentes, carismáticos, fervorosos e super-humanos. E que Deus continue abençoando-os e compensando-os com muita saúde, vitórias e graças, e parabéns a vocês”, declarou a mãe do músico Elisa Ferreira, finalizando com palmas.

Anjo Serafim 

Eu achava que anjos tinham asas, que jamais veria um anjo Serafim 

Não sabia que uma enfermidade, traria muitos pra perto de mim 

E foi assim, que aconteceu, um encontro entre anjos, eu e Deus 

Minha derrota, não aconteceu, graças aos anjos da linha de frente, junto ao meu Deus 

Creia no impossível, nunca perca a fé, ele pode tudo, Jesus de Nazaré 

Nem pense em desistir, não se entregue, irmão 

A luta só acaba, quando o céu toca o chão 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Goiânia - GO
Atualizado às 16h28 - Fonte: Climatempo
26°
Trovoada

Mín. 22° Máx. 28°

27° Sensação
30 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias