Domingo, 25 de Outubro de 2020 04:21
62 98221-0450
Goiânia Nano Protect

Empresa desenvolve produto eficiente no combate a vírus e bactérias

Os produtos foram testados em bactérias e vírus.

21/09/2020 14h36
80
Por: Redação Fonte: Palavra Comunicação
Empresa desenvolve produto eficiente no combate a vírus e bactérias

 

Depois de três anos de pesquisas envolvendo parceiros nacionais e internacionais, a PHS do Brasil conseguiu, finalmente, desenvolver produtos saneantes e antissépticos que já se mostraram 99,99% eficientes na eliminação de vírus e bactérias, a linha Nano Protect, e que, neste momento de pandemia, são ideais para a sanitização de superfícies laváveis, como vidros, madeiras, metais, MDFs, plásticos e tecidos, por exemplo, em sua versão mais concentrada.

A garantia é do representante da Nano Protect, Dr. Emerson Finholdt, que conta que a pesquisa nasceu após a constatação de que o setor de biossegurança estava carente de produtos que pudessem minimizar os efeitos de uma nova pandemia de influenza (vírus H1N1), há três anos, conforme alertaram autoridades mundiais de saúde. “Desde então, ingressamos no desenvolvimento de soluções para combate a vírus e bactérias, e após quase três anos de pesquisa podemos afirmar que obtivemos produtos que fazem a diferença”, afirma.

A pandemia de influenza não veio em 2017, mas em 2020 o mundo tem assistido, quase impotente, à pandemia de covid-19 tomar conta do planeta. É neste contexto que os produtos Nano Protect aparecem como possíveis coadjuvantes em termos de sanitização. Recomendados especialmente neste momento para aplicação em ambientes profissionais, pessoais e de lazer, os produtos também podem ser utilizados no corpo, em forma de bochechos e para uso tópico – na pele.

Estabelecimentos com grande fluxo de pessoas diariamente como clínicas, academias, hospitais, shoppings, cinemas, escritórios, lojas etc são ideais para a aplicação dos produtos, que já foram devidamente testados por instituições de renome como o Laboratório de Virologia Aplicada da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Segundo Finholdt, o grande trunfo dos produtos não é apenas sua eficácia contra os microrganismos – que chega a até 99,99% –, mas a durabilidade ou efeito biocida prolongado que eles desempenham em determinadas superfícies, que chega a até quatro horas. Isto significa maior proteção por muito mais tempo do que agentes saneantes e antissépticos convencionais. Sua garantia, inclusive, é comprovada ao ponto de a Nano Protect emitir um certificado de eficácia dos produtos para os clientes. “Assim, todos os que circulam nos ambientes que empregam a Nano Protect como medida de sanitização saberão que estão seguros e confortáveis”, atesta.

Nano Protect disponibiliza o primeiro protocolo com certificado para combate de vírus  e bactérias no Brasil, vejam o video:

Doença laboral

Com a persistência do covid-19 na sociedade, o afrouxamento de certas regras de segurança sanitária e a gradual retomada das atividades socioeconômicas, muitas empresas retomaram sua rotina e nem todas têm seguido os protocolos de prevenção e combate ao vírus recomendado pelas autoridades de saúde. Por isso, o covid-19 está prestes a ser enquadrado como doença laboral pela Justiça do Trabalho. Isto significa que aquele empregado que se contaminar em seu ambiente de trabalho pode ser indenizado pelo empregador, e a empresa, multada. Essa possibilidade implica na necessidade de as empresas adotarem medidas rígidas de biossegurança para proteger seus funcionários e também a sua saúde financeira. É justamente aí onde entram as aplicações dos produtos Nano Protect.

O spray Nano Protect está disponível  na loja virtual, que pode ser acessada no endereço eletrônico www.protecaoantiviral.com.br  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Goiânia - GO
Atualizado às 04h17 - Fonte: Climatempo
22°
Céu encoberto

Mín. 20° Máx. 26°

22° Sensação
6 km/h Vento
88% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias