Quinta, 01 de Outubro de 2020 08:30
62 98221-0450
Goiânia Obras

Obras seguem em ritmo acelerado no Plateau d'Or

Engenharia segue com trabalho em ritmo acelerado e garante cronograma da obra iniciada em agosto de 2019

16/09/2020 09h15
37
Por: Redação Fonte: Comunicação sem Fronteira
Obras seguem em ritmo acelerado no Plateau d'Or

 

Cerca de 80 colaboradores estão empenhados no trabalho das obras do Plateau d’Or, que tiveram início em agosto de 2019 com a fase terraplenagem. O trabalho segue em ritmo acelerado e está dentro do cronograma previsto pelo Grupo Toctao. Além começar a dar contorno às ruas do condomínio horizontal e formação dos lotes, o momento marca também o construção das galerias pluviais e obras da Avenida Parque Cidade, que dá acesso à  Avenida Mambaí que conecta o novo projeto urbanístico à região dos condomínios da GO 020. 

A engenheira responsável, Lais Paiva, explica que nesse momento, há bastante movimentação de terra além da execução do fechamento do perímetro do condomínio com a construção dos muros. “O próximo passo será a instalação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário”, antecipa. Quem passa pela região pode ver o trabalho de equipamentos como escavadeira hidráulica, rolo compactador, caminhão basculante, motoniveladora, caminhão pipa, retroescavadeira e guindaste que comprovam o empenho da equipe em operação. 

Para mitigar o efeitos que a obra pode causar na região,  principalmente por causa do tempo seco e com ventos, característico dos meses de agosto e setembro, são utilizados 300 mil litros de água por dia para umidificação das vias de circulação. “Também intensificamos o treinamentos com os colaboradores para reduzir a velocidade dos seus equipamentos e veículos ao trafegarem pela obra para que a poeira não se espalhe”, explica Lais. 

 Avenida Parque Cidade, também já está ganhando forma. Ela terá aproximadamente um quilômetro de extensão, com pista dupla, amplo canteiro central, ciclovia e orla verde junto às calçadas. Será entregue com a estrutura de saneamento de água das chuvas e iluminação. A nova via chegará até a Avenida Mambaí, uma ligação que conecta as Avenidas Gameleiras e Alphaville Flamboyant. A primeira, chamada de Av. Olinda no Park Lozandes, é o endereço de importantes entidades como o Ministério Público Federal e é a principal do bairro por dar também acesso à BR-153. Já a segunda contorna os condomínios horizontais Alphaville Araguaia e Goiás e chega à GO-020, importante rodovia goiana que conecta a capital a cidades da região metropolitana, como Senador Canedo e Bela Vista, além de municípios do sudeste do Estado.

Com 1,6 milhões de metros quadrados, o Plateau D’Or está sendo implantado em um das últimas área disponíveis para desenvolvimento urbanístico residencial da região dos condomínios horizontais no leste da capital, onde é marcante a presença deste tipo de projeto. Além dos residenciais, este novo urbanismo da região também o Hub Humano, que irá incluir um novo eixo de desenvolvimento para Goiânia. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Goiânia - GO
Atualizado às 08h20 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 37°

27° Sensação
7 km/h Vento
37% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Sábado (03/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias