Terça, 29 de Setembro de 2020 02:23
62 98221-0450
Goiânia Capacitação

Ifor capacita, gratuitamente, 102 mulheres de baixa renda em cinco cursos profissionalizantes

O Ifor – Instituto Nacional de Cursos, que está no mercado há cinco anos, já formou mais de cinco mil alunas e na semana passada foram beneficiadas alunas encaminhadas pela Secretaria Estadual da Mulher

12/09/2020 17h42
62
Por: Redação Fonte: Palavra Comunicação
Ifor capacita, gratuitamente, 102 mulheres de baixa renda em cinco cursos profissionalizantes

 

Um total de 102 mulheres concluiu, na última sexta-feira, dia 4 de setembro, os cursos profissionalizantes a que se inscreveram por meio de cadastro junto à Secretaria Estadual da Mulher juntamente com o Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Os cursos foram ministrados no Instituto Nacional de Formação (Ifor), empresa goiana que atua no mercado há cinco anos e que já capacitou para o mercado de trabalho mais de cinco mil mulheres que já saem do Instituto empregadas ou plenamente aptas a abrir o seu próprio negócio. Esta foi uma iniciativa das sócias do Ifor Marcia Queirós e Michelle Wadyh

A maratona de cursos aconteceu do dia 31 de agosto a 4 de setembro, com carga horária de oito horas/dia, dentro do programa Ifor Capacita 100, idealizado para gerar capacitação para o empreendedorismo doméstico na pós-pandemia e reinserir essas mulheres no mercado de trabalho, todas com seus respectivos certificados.

O Ifor ofertou seis modalidades de cursos em variadas áreas de atuação, como de design de sobrancelhas, de cílios, capilar básico, make up, cutilagem e de depilação.

As participantes foram selecionadas a partir do banco de dados da Secretaria Estadual da Mulher, parceira do Ifor nessa empreitada, juntamente com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que as elegeu conforme a necessidade e o perfil de cada aluna.

Seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde e as medidas de higiene, os cursos foram realizados na sede do Ifor na Avenida T-7, nº 274, no Setor Oeste, em Goiânia, de forma presencial. A ação contribuiu com a sociedade nesse momento de incertezas e pode transformar a vida de muitas mulheres.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias