Quinta, 01 de Outubro de 2020 10:45
62 98221-0450
Conectados Novidades!

Fotógrafa Samara Christhiny Estevão se reinventou na crise pandêmica

Fotografia de parto

04/09/2020 10h21 Atualizada há 4 semanas
100
Por: Jorge Neris
Samara Christhiny Estevão | Foto: Divulgação
Samara Christhiny Estevão | Foto: Divulgação

A fotógrafa Samara Christhiny Estevão se reinventou na crise pandêmica. Especialista em  fotografar gestantes, parto  e recém nascidos (o famoso ensaio Newborn), Samara percebeu uma queda significativa em seu trabalho, provocada pelo novo Coranavírus. Foi então que Samara investiu ainda mais na fotografia de parto, que consiste em registrar o nascimento do bebê, ainda mais porque nos dias atuais as visitas de familiares e entes queridos no hospitais e em casa estão suspensas. Com isso a fotografia de parto se tornou uma grande e poderosa aliada neste período de tantas mudanças e incertezas, capaz de aproximar o recém-chegado à sua família.

Especialista 

A influenciadora digital Tuany Ribeiro é a convidada do Estação da Moda Shopping, para apresentar as promoções dos lojistas que aderiram a campanha do Governo Federal, Semana  Brasil, que acontece em todo País entre os dias 3 e 13 de setembro, na semana que celebra também a independência do Brasil, comemorada oficialmente em 7 de setembro.

Ela aproveita a troca de coleção para primavera-verão e dará dicas para os clientes aproveitarem a queima de estoque impulsionada pelo período de promoção. As dicas podem ser acompanhadas pelo instagram @estacaodamodashopping. 

Doutora Sorriso 

 A Doutora Sorriso é conhecida por ter um atendimento diferenciado, com o objetivo de fazer as pessoas se sentirem seguras, como estivesse dentro de casa. A clínica da Dr. Ana Paula de Castro conta com 18 serviços e 7 profissionais, sua infraestrutura é completa para que todos os procedimentos sejam feitos de forma segura trazendo sorrisos saudáveis e uma harmonia facial.

Lançamento musical

A música é instrumento de transformação, ressignificação e identificação da amplitude que é a diversidade. É nesse contexto que o cantor goiano Pedro Scalon projeta seu próximo trabalho ‘Legendas do Tempo’. Com cinco faixas, o EP representa a mistura artística que o Brasil carrega em seu sangue, com influências flamencas, blues, cubana, indiana e de bossa nova.

O lançamento já teve início, e para dar continuidade, nesta próxima semana a música ‘Sobre Nós’ será lançada em todas as plataformas digitais. Novidade essa que será celebrada em uma live no Instagram (@pedroscalonnetto ), no próximo domingo 6/9, às 21h.

Expansão

O sonho de 56 pessoas, em Rio Verde, deu início a Sicredi Cerrado GO, instituição financeira que, atualmente, integra 20 mil associados e completou na sexta-feira, 4 de setembro, 17 anos de atuação. O presidente da cooperativa Zeir Ascari (foto), explica que o cenário na cooperativa se volta à expansão sustentável e celebração pelos resultados sociais e econômicos. Isto porque, até o começo de 2021 serão abertas três novas agências em Goiás.

O Que Rola no Rolê

A dupla Day & Lara, que completou recentemente quatro anos de carreira, acaba de lançar a segunda faixa do novo trabalho “O Que Rola no Rolê”. Após o sucesso de “Tantão Assim”, as amigas escolheram “Bebo e Choro”, uma composição assinada por De Angelo, Gabriel Agra, Junior Gomes e Reno Poeta, para ser lançada em todas as plataformas digitais.

Com distribuição Warner Music Brasil, a música é uma das amostras da dupla ao público, tanto de áudio, quanto de vídeo, para o novo EP da carreira das artistas com estreia prevista para setembro.

“‘O Que Rola No Rolê’ tem de tudo um pouco. Tem música para quem quer curtir, se livrar do ex, para quem tá apaixonado, para quem ta sofrendo e para aqueles que gostam de tomar uma. Estamos ansiosas para lançar todas as músicas, as pessoas vão poder escolher uma música para cada rolê, bem no estilo Day e Lara de ser”, celebra Lara sobre o projeto.

Gravado em uma boate de Goiânia, antes do período de isolamento social e quarentena, por conta do COVID-19, “O Que Rola no Rolê” traz seis músicas inéditas e para todos os gostos. Day & Lara garantem ao projeto canções que prometem conquistar todos os tipos de público, aqueles que querem curtir a solteirice, mas também para os corações apaixonados.

Quarteto de Cordas

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, um projeto da Escola do Futuro em Artes Basileu França, ligada à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), realizará neste sábado (05), às 18h, o segundo concerto da Temporada Digital Ressignificar. A apresentação será transmitida pelo Facebook: orquestrasinfonicajovemdegoias.   

Na ocasião, haverá um quarteto de cordas, que será composto pelos violinistas Paulo Ricardo de Souza e Thalyta Alves, pelo violoncelista Arthur Villafañe e pela violista Brunna Gomes. Essa formação (designada como música de câmara) é de extrema importância tanto para formação, quanto para o desenvolvimento profissional dos músicos, já que permite uma melhor relação e compreensão da obra, agógica (ou cinética musical), estilo e a importância de se tocar em grupo. O fato de ser grupo menor também viabiliza a percepção da obra.

Conforme explica o maestro e diretor artístico da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, Eliel Ferreira, a música de câmara é a mais adequada para se fazer durante a pandemia. “Por ser uma formação reduzida e nós podermos desenvolver outras habilidades. Por isso, vem o tema Ressignificar. Porque nós vamos mudar a forma que fazíamos anteriormente e dar um novo significado, por fazer musical e, ao mesmo tempo, continuar levando música para a sociedade”, afirma.   

No concerto serão interpretadas obras de dois músicos de grande renome: “Divertimento in F major, K. 138” - de Wolfgang A. Mozart e Quartetos Orquestrais, Op. 14 - de Carl Stamitz.

A referida obra de Mozart tem 11 minutos de duração e foi composta em Salzburgo (Áustria), no início de 1772. Antes de compor a peça, Mozart havia passado um período na Itália e essa sua estadia em tal país foi de extrema importância para sua carreira. Lá ele foi apresentado a novos estilos musicais e a novas ideias. Portanto, ao retornar a Salzburgo foi que o músico compôs três obras para instrumentos de corda. Seus primeiros quartetos de cordas “oficiais” foram compostos alguns meses depois. “Divertimento in F major” – o terceiro conjunto dessas obras – tem os três movimentos tradicionais, com um lindo Andante como o segundo movimento da obra. Nos movimentos externos rápidos, os primeiros violinos desempenham função principal, caracterizando a graça e o charme italiano presentes na obra.   

Já a peça de Stamitz, Quartetos Orquestrais Op. 14, são incomuns. Isso porque somente duas das obras, 1 e 4, são designadas, especificamente, como “quartetos orquestrados”. As obras carregam consigo temas enérgicos, com a graça e a elegância tão presentes nas composições do músico.     

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Goiânia - GO
Atualizado às 10h43 - Fonte: Climatempo
34°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 38°

33° Sensação
28 km/h Vento
25% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Sábado (03/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias