Sexta, 14 de Agosto de 2020 13:25
62 98221-0450
Esportes Paulistão 2020

Para variar nem a pandemia foi capaz de eliminar as surpresas do futebol

Palmeiras, Corinthians, Ponte Preta e Mirassol nas semifinais do Paulistão 2020

01/08/2020 09h16
25
Por: Helio Lemes
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O futebol parou por cerca de quatro meses no país, voltou primeiro com o Campeonato Carioca, no qual o Flamengo se sagrou campeão e ainda perdeu o técnico Jorge Jesus. Na sequência foi a vez do Paulistão 2020 retorna, e as expectativa era de que os quatro grandes pudessem chegar as semifinais desta temporada do torneio, no entanto, quem também não esqueceu de voltar foi a zebra, que o diga as equipes de São Paulo e Santos respectivamente.

O São Paulo teve a chance de eliminar o Corinthians, que não fez uma boa campanha durante todo Campeonato, mas fez ajudar o rival a se classificar ao vencer o Guarani na última rodada de classificação. O time comando por Tiago Nunes que não tem nada haver com isso, apenas agradeceu, pois com as duas vitórias nas últimas rodadas da fase de classificação o Corinthians conseguiu avançar para a fase mata-mata, juntamente com o São Paulo, que fez o favor de eliminar o Guarani e ainda dar um empurrão ao rival.

A torcida tricolor que desde 2012 não sabe o que é ganhar um título, estava na esperança de que fosse ser diferente essa temporada. No entanto, esqueceram apenas de avisar ao Mirassol, que durante a pandemia teve o time praticamente desfeito, remontado as pressas para jogar, e acabou vencendo o tricolor paulista em partida válida pelas quartas de finais na última quarta-feira pelo placar de 3 a 2 e eliminou o São Paulo do torneio deste ano. A eliminação custou também a cabeça do técnico Fernando Diniz que foi demitido do clube.

Lembra do Corinthians que precisava da ajuda do São Paulo, então, o Campeonato inteiro não fez por merecer, mas no momento final, venceu o clássico contra o Palmeiras, o Oeste e conquistou a classificação. O time do Parque São Jorge teve a sua melhor sequência, pois no jogo contra o Red Bull Bragantino, venceu a sua terceira partida seguida, contando com uma falha do goleiro Júlio Cesar e conquistando a classificação para a próxima fase, assim um dos confrontos será entre Corinthians x Mirassol em uma das semifinais.

Melhor time da primeira fase do Paulistão 2020, o Santo André teve pela frente o Palmeiras, o que poderia inclusive ser considerado uma final antecipada, até mesmo pela campanha que as equipes tiveram dentro da competição. Mas no duelo decisivo o time do técnico Wanderlei Luxemburgo levou a melhor ao vencer o time do interior paulista pelo placar de 2 a 0 para ficar com a vaga na próxima fase da competição.

Com Palmeiras, Corinthians classificados e São Paulo eliminado, restava o Santos buscar uma vaga na próxima fase da competição. Bom restava, pois, como o meme diz, o Santo caiu da ponte! O time da Vila Belmiro até saiu na frente no confronto contra a Ponte Preta, no entanto mesmo jogando em seus domínios, perdeu de virada pelo placar de 3 a 1 para a Ponte Preta, com resultado a Ponte conquistou a classificação a próxima fase e mostrou que mesmo quatro meses depois, a zebra pode aparecer onde menos se espera no futebol.

As semifinais acontecem neste final de semana com os seguintes jogos: Corinthians x Mirassol e Palmeiras x Ponte Preta - com as partidas marcadas para este domingo (2/8) às 16h e 19h respectivamente. Vale ressaltar que no próximo final de semana teremos o início dos Campeonatos Brasileiros das Séries A e B.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Goiânia - GO
Atualizado às 13h13 - Fonte: Climatempo
30°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 33°

29° Sensação
11 km/h Vento
31% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Domingo (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias