Quarta, 14 de Abril de 2021 08:49
62 98221-0450
Lifestyle Design de Interiores

Uso de Drywall em construções e reformas

Conheça as vantagens dessa técnica cada vez mais utilizada no Brasil

01/04/2021 11h45
Por: Priscila Statera
Uso de Drywall em construções e reformas

A técnica surgiu nos Estados Unidos, mas o uso de chapas de Drywall está tendo cada vez mais adesão por parte dos brasileiros em suas construções e reformas, tanto para projetos residenciais como também em obras comerciais, por possibilitar a execução de obras mais limpas e com instalação mais rápida que a alvenaria.

Mas você sabe quais as vantagens de utilizar essas placas ao invés do processo construtivo convencional? Aqui, na P.S. Eu Te Conto, vou listar algumas delas:

- Facilidade de execução, por utilizar um sistema pré fabricado;

- Bom isolamento acústico (lã mineral);

- Ganho de espaço interno por ter menor espessura que a parede;

- Fácil instalação de rede elétrica, hidráulica e de telefonia;

- Seu uso demanda menos mão de obra;

- Menor desperdício de materiais;

- Menos geração de resíduos.

Percebe-se, então, que o sistema Drywall acaba sendo mais sustentável de forma geral, desde a sua fabricação até a sua instalação, e esse é um tema que tem ganhado mais relevância e espaço dentro das áreas da construção civil.

Em relação à sua durabilidade: os fabricantes costumam dar cinco anos de garantia contra defeitos. Mas, com os cuidados certos e a correta manutenção, sua vida útil é muito maior. Ah, inclusive, vale lembrar que o sistema pode ser utilizado em áreas úmidas desde que sejam adotados os cuidados essenciais de impermeabilização (que também são utilizados na alvenaria).

Uma última questão a ser levada em consideração e que, com certeza, vai ganhar a atenção de vocês: o preço! É mais barato construir com Drywall do que com alvenaria convencional - o custo é cerca de 10% menor.

Depois de todas essas informações, me conta aqui nos comentários: você já usou o Drywall? Como foi a sua experiência?

E se você gosta desse tipo de conteúdo e quer saber mais sobre algum assunto em específico, também pode deixar a sua sugestão de pauta.

P.S. Eu Te Conto

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias