Quarta, 14 de Abril de 2021 07:31
62 98221-0450
Saúde Saúde

Pandemia gera alta procura de advogados pelo serviço ADVMed

Em três meses foram 1.674 atendimentos com avaliação máxima de 81,8% dos usuários em Goiás. Serviço inédito para a advocacia goiana permite o atendimento médico em 70% das demandas sem a necessidade de deslocamento

23/03/2021 09h00
Por: André Oliveira
Pandemia gera alta procura de advogados pelo serviço ADVMed

 

Mais um serviço com a chancela de excelência da OAB/CASAG, fruto de uma gestão pró-ativa, o ADVMed é sucesso na advocacia goiana. Lançado em dezembro de 2020, dentro do moderno conceito ADVOnCASAG, e entrando em operação em janeiro deste ano, o inédito serviço já atendeu o total de 1.674 advogadas e advogadas em Goiás, segundo balanço realizado pela Caixa de Assistência dos Advogados até 28 de fevereiro, permitindo atendimento de saúde moderno, rápido e confiável com médicos especialistas de várias áreas. Além disso, oferece maior segurança aos usuários em tempos de pandemia da Covid-19, porque as consultas são realizadas sem a necessidade de se deslocar até um consultório médico ou laboratório.

"O ADVMed garante atendimento de qualidade aos advogados e sua família", afirma o advogado Victor Benedito Otaviano Ferreira, de Bela Vista (GO). Sua esposa, Camila Soares Barbosa Otaviano, foi quem recorreu ao serviço. "É muito simples e o atendimento, rápido e eficiente. Tive duas experiências e, em uma delas inclusive, recebi a própria receita por SMS no celular", conta. A advogada Pamera Larissa Mendes de Oliveira também aprovou o atendimento do serviço pioneiro da CASAG. "Excelente a iniciativa. Adorei. O médico foi extremamente atencioso e muito educado", enfatiza. "Agradecemos ao doutor Rodolfo Mota e toda sua equipe pela entrega deste importante benefício para toda a advocacia goiana", completa Victor Benedito.

Primeiro plano integral e universal de assistência à saúde, o ADVMed permite acesso a atendimento médico totalmente gratuito à advocacia e seus familiares.  É 100% online e acessível pelo celular ou computador (com câmera e microfone), por meio do hotsite www.advmedonline.com.br, com interface, responsiva, interativa e de fácil utilização. Nele, advogadas e advogados agendam e realizam consultas médicas, também marcam consultas presenciais, exames em laboratórios e verificam prontuários eletrônicos.

Os atendimentos são realizados por uma equipe profissional multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas. Só de médicos clínicos, generalistas e pediatras, são 50 profissionais que trabalham em escala de plantão. Em breve, haverá aplicativo próprio do ADVMed para os sistemas Android e IOS.

Agilidade no atendimento

Outra comodidade para os usuários do serviço de saúde da CASAG é a rapidez. Em 65,6% dos atendimentos, o tempo de espera foi de no máximo três minutos, sendo a média de 2 minutos e 12 segundos. Aspecto elogiado pela advogada Cintia de Jesus Rocha. "Já usei e recomendo", frisa. O reflexo direto é a satisfação dos usuários. Segundo consta no relatório consolidado de fevereiro, em uma avaliação que vai de 1 (mais baixa) a 5 (mais alta), 62% atribuíram a nota mais alta para o serviço. Em relação aos profissionais de saúde, essa avaliação aumenta para 81,85%.

Os números atestam a satisfação e a confiança da advocacia no sistema, dado que 84% dos usuários são advogados titulares, enquanto 16% foram dependentes. A faixa etária que mais utilizou até agora o ADVMed está entre 30 e 39 anos. Os dados foram fornecidos pela On Santé, do Grupo Fleury, uma das maiores empresas especializadas em teleconsultas médicas do País e contratada para operacionalizar o serviço da CASAG. Atua em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Ceará, Roraima e Piauí.

De acordo com o presidente da CASAG, Rodolfo Otávio Mota, o ADVMed já é um grande case para o Brasil. "Uma solução universal para advocacia, que atende em qualquer lugar do mundo; sete dias por semana, 365 por ano, 24 horas por dia. Não só o advogado, mas sua esposa e filhos menores de 18 anos", afirma. "Inclusive com prescrição de receitas, exames, integrada a um concierge emergencial, para que possamos levar a interlocução com os poderes públicos para aqueles advogados que não têm condições de ter atendimento na rede privada", garante o presidente.

Rodolfo Mota explica ainda que a Caixa de Assistência viabiliza aos advogados um desconto, um valor diferenciado, para que sejam atendimentos na rede hospitalar de alto custo. Aos com planos de saúde, o intuito é garantir o intercâmbio para fazer a transcrição de pedidos e encaminhamentos. "No momento de mais agrura como o que estamos enfrentando por causa da pandemia da Covid-19, de mais insegurança, nós não negligenciamos e não paramos de trabalhar. E na crise, trouxemos alternativas e soluções, via tecnologia, que o Brasil ainda não havia pensado, para entregá-la de forma gratuita à advocacia. A gente vê alguns ensaios, mas nada nessa envergadura, e nada com esse propósito de universalizar a assistência à Saúde de forma gratuita e plena."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias