Quarta, 14 de Abril de 2021 07:18
62 98221-0450
Saúde CONSULTORIA

Empresas goianas na área de saúde investem em consultoria de imagem para melhoria de atendimento

Com a pandemia, clínicas e profissionais preocupam-se em oferecer uma assistência mais humanizada. Alexandre Lozi, gestor de imagem e eventos, explica porque é tão importante investir na imagem

22/03/2021 11h30
Por: André Oliveira
Empresas goianas na área de saúde investem em consultoria de imagem para melhoria de atendimento

 

Uma pesquisa divulgada pela revista Mega Curioso constatou que o cérebro humano é capaz de identificar uma imagem em apenas 13 milissegundos. O estudo, publicado no periódico Attention, Perception, and Psychophysics, mostra que a função da nossa visão é procurar conceitos, já que o cérebro está o tempo todo tentando entender o que vemos.

Não há, portanto, uma segunda chance para causar uma boa primeira impressão – visto que o processo de interpretação de mensagens é muito rápido. “Trabalhar a nossa imagem vai muito além da aparência, pois essa impressão está intimamente ligada ao senso de segurança que estabelecemos com o outro”, explica Alexandre Lozi, gestor de imagem e eventos e expert em desenvolvimento de imagem pessoal e corporativa.

Ainda de acordo com Lozi, desfazer uma primeira impressão equivocada demanda tempo e esforço, além de oferecer um risco à relação cliente-empresa. Por essa razão, com a pandemia, muitas empresas e profissionais ligados à área da saúde buscam melhorar sua imagem e, consequentemente, o atendimento ao paciente, para estabelecer uma relação de confiança em um período tão delicado.

“O trabalho com a imagem promove um relacionamento mais sólido e atencioso em todas as instâncias da empresa, oferecendo ao paciente um atendimento mais qualificado e humanizado”, esclarece o gestor. Há 18 anos atuando no mercado de eventos, Lozi adaptou estratégias de gestão do luxo para serem aplicadas a qualquer segmento.

Pautado pelo ABCD da Imagem (Aparência, Comportamento, Comunicação e Digital), ele emprega treinamentos focados no desenvolvimento da imagem profissional e coorporativa das equipes. Essas capacitações envolvem etiqueta profissional, comunicação do corpo e verbal, dicas de oratória, vestimenta coorporativa, cuidados pessoais, e presença digital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias