Quarta, 14 de Abril de 2021 07:15
62 98221-0450
Empresas e Negócios EMPREENDIMENTO

Empresa goiana cria selos para identificar desempenho e qualidade de itens de imóveis

Para a certificação são avaliados mais de 100 itens divididos em cinco sub-selos

16/03/2021 15h50
Por: André Oliveira
Empresa goiana cria selos para identificar desempenho e qualidade de itens de imóveis

 

A empresa goiana Consciente Construtora e Incorporadora lançou o Selo Consciente, composto por cinco categorias para padronizar além da qualidade construtiva, a qualidade ambiental e de conforto de todos os empreendimentos da empresa. O objetivo é facilitar a identificação, por parte do consumidor, quanto ao desempenho e qualidade de diversos itens dos imóveis. Essa iniciativa ainda possibilita reduzir impactos ambientais durante a obra do empreendimento e após a ocupação do mesmo. Para a certificação são avaliados mais de 100 itens divididos em cinco sub-selos: consumo consciente, conforto ambiental, sustentabilidade, segurança e facilidades.

O primeiro é o Selo Consumo Consciente, que avalia o uso racional de água e energia e a destinação de lixo/resíduos. O Selo Conforto Ambiental leva em consideração os diferenciais do produto com foco na sensação de conforto térmico e acústico. Por sua vez, o de Sustentabilidade avalia os equipamentos e materiais sustentáveis do empreendimento e práticas sustentáveis para os canteiros de obras. O quarto selo é o de Segurança, que avalia os itens relacionados à segurança para os moradores do condomínio. Por fim, o Selo Facilidades atesta as operações do condomínio e as tecnologias e diferenciais presentes nos empreendimentos.

O World Trade Center (WTC), projeto que está sendo construído pela empresa em Goiânia, foi o primeiro empreendimento a receber Selo Consciente e a expectativa é de que os próximos lançamentos também recebam a certificação de qualidade e consumo consciente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias