Quarta, 14 de Abril de 2021 08:03
62 98221-0450
Brasil e Mundo AUXÍLIO EMERGENCIAL

Caixa tem convoca clientes para atualização de cadastro

O procedimento é completamente didático, e não precisa o usuário ir até a agência da Caixa para realizar o procedimento

15/03/2021 08h00
Por: André Oliveira
Caixa tem convoca clientes para atualização de cadastro

 

Os clientes que possuem conta no Caixa Tem já podem realizar a atualização dos seus dados diretamente pelo aplicativo. A atualização foi liberada no último domingo (14) e tem como objetivo diminuir as fraudes bancárias e ampliar a segurança dos pagamentos da nova rodada do auxílio emergencial, que deve ocorrer nos próximos dias.

O procedimento é feito diretamente no aplicativo Caixa Tem, na seção “atualize seu cadastro” que estará disponível na página inicial, conforme o calendário do cliente abaixo.

  • Como será a atualização?

Os usuários vão precisar enviar fotos de seus documentos pessoas (RG, CPF e comprovante de residência), e até tirar uma selfie (foto do próprio rosto com a identidade próxima ao rosto).

Terá também que confirmar seu endereço (caso tenha se mudado), coisas bem fáceis para não precisar ir até agência da caixa.

  • Não precisa ir até agência

A Caixa Econômica informa que não é preciso se dirigir a uma agência para realizar o procedimento, visto que será feito exclusivamente pelo celular do cliente.

Além disso, a atualização da conta social digital não impacta no recebimento de outros benefícios sociais, como o auxílio emergencial, abono PIS e saque emergencial do FGTS. 

Com essas atualizações que o próprio usuário irá fazer, a caixa quer melhorar a segurança das transações digitais, para efetivar os pagamentos das parcelas do auxílio emergencial.

A Caixa conseguiu bancarizar mais de 35 milhões de pessoas por meio de um aplicativo leve e sem custo, criado para atender à necessidade dos brasileiros.

Veja abaixo, calendário de atualização de cadastro no aplicativo Caixa Tem:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias