Quarta, 14 de Abril de 2021 08:05
62 98221-0450
Entretenimento World Class Brasil

Goiano é um dos dez finalistas do World Class Brasil 2021

Benício Calaça, bartender e proprietário do Zimbro Bar de Goiânia, criou, na etapa da semifinal, um coquetel clássico com apenas 3 ingredientes destacando The Singleton, whisky single malt de Dufftown

10/03/2021 17h41 Atualizada há 1 mês
Por: André Oliveira
Goiano é um dos dez finalistas do World Class Brasil 2021

 

O bartender Benício Calaça, proprietário do Zimbro Bar, em Goiânia, está entre os dez finalistas do World Class Brasil 2021, maior competição de coquetelaria do mundo. Para chegar na final, Benício precisou criar um coquetel clássico com apenas 3 ingredientes destacando The Singleton, whisky single malt de Dufftown.

A final da etapa nacional do World Class elegerá o representante do Brasil na grande final da competição, considerada o Oscar da coquetelaria mundial. A etapa final será realizada entre os dias 5 e 8 de junho em Madri, na Espanha, com projeções de etapas virtuais e/ou presenciais, seguindo todas as diretrizes em relação à segurança devido a pandemia da Covid-19.

Desde o seu lançamento em 2009, o World Class Competition tem como objetivo desenvolver a cultura da coquetelaria em todo o mundo, valorizando o trabalho dos profissionais que transformam goles em experiências incríveis. Presente em mais de 60 países, já apoiou, educou e inspirou mais de 250 mil bartenders através de seus programas.

A competição é realizada anualmente pela Diageo, maior empresa de destilados do mundo, com o objetivo de fomentar a coquetelaria a nível mundial. Assim como já acontece com a gastronomia, o campeonato busca elevar a profissão de bartender a um novo patamar.

"O World Class chega à sua 12ª edição mantendo um alto nível de qualidade nos desafios para selecionar o melhor bartender do mundo, trazendo à tona temas como comunidade e reconhecimento dos pequenos produtores, técnicas e novas tendências do universo da coquetelaria", ressalta Kennedy Nascimento, brand ambassador da competição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias