Quarta, 14 de Abril de 2021 07:33
62 98221-0450
Cidadania BOA AÇÃO

Externato São José lança campanha para arrecadação de itens doados

Ação integra o projeto Gesto Fraterno a Serviço da Vida e da Esperança, por meio do qual a escola ajuda a famílias vulneráveis e instituições sociais ao longo do ano

09/03/2021 12h30
Por: André Oliveira
Externato São José lança campanha para arrecadação de itens doados

 

Diante da difícil situação e comprometimento da pandemia Covid-19, que faz parte de sua essência, o Colégio Externato São José lançou uma nova campanha de arrecadação de alimentos, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza, roupas e brinquedos, e até os próximos 11/03. Será aplicado a famílias e instituições sociais carentes de Goiânia. Esta ação faz parte do projeto dos irmãos “Serviço pela Vida e Esperança”, através do qual a escola se compromete com a assistência social ao longo do ano. “O projeto visa salvar a dignidade humana, a civilização e a cidadania. Permite que os alunos entendam outras realidades existentes e desenvolva valores como fraternidade, unidade, sensibilidade e partilha. Esta é uma aula da diretora pedagógica da Externato, Tatiana Santana:“ Sim O amor e o respeito do próximo ”.

A entrega dos itens pode ser realizada na recepção da escola até o dia 11/03, quinta-feira, das 8h às 16h. Esta ação abriu o calendário da campanha “Gesto Alienígena” em 2021, atendendo a 30 famílias carentes e quatro entidades beneficentes nas seis comunidades do entorno de Goiânia e Gopar, a saber, ASCEP-Associação Goiânia de Crianças Especiais, São Vicente, Atendimento. Comunidades Asilo de Paulo e Luz que Liberta, este projeto visa ajudar usuários de drogas. “Nossos filhos estão muito próximos das histórias dessas famílias e instituições. Esta é uma forma de construir conexões e inspirar generosidade e compaixão. Essas famílias costumavam ir à escola, mas mudaram devido à pandemia, então a doação vai cuidar de todos Um ponto de encontro para as pessoas ”, explicou Tatiana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias