Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 00:33
62 98221-0450
Lifestyle Design de Interiores

Jardins Verticais Internos

Saiba mais sobre essa tendência de Decoração

10/02/2021 11h00
Por: Priscila Statera
Jardins Verticais Internos

Não é novidade que o verde de folhagens e plantas ganharam destaque e estão cada vez mais em alta na decoração dos ambientes internos. Naturais ou artificiais, os jardins verticais têm a capacidade de nos conectar com a natureza – o que também passou a ser ainda mais explorado com a pandemia, aonde as pessoas precisaram ficar mais tempo em casa e buscaram mais conforto e proximidade com o mundo externo.

O jardim vertical é composto de painéis fixados no sentido vertical nas paredes (daí a origem do seu nome) ou através de suportes instalados neste sentido. É possível fazer a composição com vários tipos de plantas e folhagens – podendo ser usados espaçados ou com o aspecto de unidade entre as mesmas.

Resultado de imagem para jardim vertical interno

JARDINS NATURAIS

Caso a opção seja por jardins naturais, é preciso atenção na escolha das plantas que são adequadas para ambientes internos e também à iluminação natural do local onde se deseja fazer a instalação. Outras observações são quanto a ter um ponto de água e um ralo ou dreno por perto.

JARDINS ARTIFICIAIS (OU PERMANENTES)

Existem diversos modelos no mercado e, com certeza, você vai achar algum que lhe agrade para fazer uma composição incrível, com os mais diferentes tipos de folhagens, sem se preocupar com o cuidado (como é o caso dos naturais), pois não precisam de manutenções periódicas. 

Resultado de imagem para jardim vertical interno

Além de deixar o ambiente mais alegre e cheio de vida, os jardins verticais servem também para maximizar o seu espaço de uma forma criativa. Há, ainda, estudos que afirmam que os jardins verticais podem reduzir o estresse e aumentar a produtividade!

Quantos benefícios não é verdade?!

E já vou deixar uma diquinha aqui de mão beijada para vocês: comprei as placas para montagem do meu na Nova Visão Imports de Campinas por metade do preço das pesquisas que havia realizado e eu mesma instalei! Confesso que foi super gostoso e gratificante ver o resultado e, todas as vezes que olho para minha paredinha verde, me dá um ar de paz e calmaria que não sei explicar!

Gostou de saber mais sobre essa tendência de Design de Interiores? Então, deixa o seu comentário aqui embaixo para eu saber qual o próximo assunto que você tem curiosidade de descobrir nesse mundo maravilhoso que é o de Decoração!

No Instagram, eu também compartilho meu dia a dia - que tem muito de achadinhos de Decoração! É só me seguir no @priscilastatera

P.S. Eu Te Conto 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
P.S. Eu Te Conto
Sobre P.S. Eu Te Conto
Por Priscila Statera
Goiânia - GO
Atualizado às 00h29 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

21° Sensação
7 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (28mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias