Hoje, dia 4 de fevereiro, é comemorado o Dia do Amigo no Facebook e muita gente, principalmente os mais jovens, podem se perguntar como ainda existem pessoas que utilizam essa rede social até hoje – depois de tantas outras que surgiram mais recentes, consideradas mais atraentes e robustas.
O Face está no mercado há muitos anos e, de fato, já não está mais no auge. Porém, a Rede Social pioneira de Mark Zuckerberg ainda é responsável por reunir uma grande audiência e tem a capacidade de abranger uma comunidade muito diversa. Quase todo mundo que você conhece está na plataforma (mesmo que não a movimente) e, em especial para as marcas, estar presente nessa rede é fundamental para atingir um publico maior, com poder de compra e ainda passar a imagem de credibilidade que toda empresa quer (e precisa) ter.
O Facebook é a ferramenta utilizada para anunciar produtos e serviços, então, mesmo que você queira promover uma postagem no Instagram, é preciso ter uma conta atrelada lá no Face.
E se a sua praia é mesmo o Insta, vou te dar uma dica que utilizo no meu perfil: no Instagram, sempre deixo a publicação automática dos posts do meu feed e dos stories ligada, assim, todo conteúdo que publico no Insta, vai de forma automática parar no Facebook. E, sim, tenho muitos amigos no Face que não me seguem no Insta, e vice versa. Então, de uma forma ou de outra, acabo atingindo a audiência das duas Redes Sociais (e quem me segue nas duas é obrigado a ver as postagens repetidas kkk). De resto, só entro no Facebook quando aparece a notificação de aniversariantes do dia e aproveito para desejar aquele “Parabéns” (que muitas vezes eu não lembrava) por Whatsapp ou Direct.
Ainda vamos falar mais disso, mas tenham em mente: é importante estar presente em mais de uma Rede Social e saber produzir o tipo de conteúdo certo para cada uma delas. Mesmo que o seu foco esteja em uma específica, se você é uma empresa ou marca pessoal, vale a pena ser visto em mais de um lugar, certo?! Lembre-se: hoje em dia, os outdoors são o Facebook, Instagram, Youtube... você pode ser visto e atrair clientes em qualquer um deles tendo as estratégias certas de Marketing Digital.
Já aproveita pra me dizer: você sabe qual o conteúdo ideal para publicar em cada Rede Social que existe atualmente?
Você pode acompanhar um pouco mais das estratégias que utilizo no Insta @priscilastatera e também no Canal do Youtube (Priscila Statera).
Por aqui? Vamos ter chuva de conteúdo!
P.S. Eu Te Conto.
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 30°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 20° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.