Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 01:37
62 98221-0450
Lifestyle Marketing Digital

Afinal, o que é Publipost?

Saiba como fazer uma #publi seguindo as novas regras do Conar

01/02/2021 17h00 Atualizada há 3 semanas
Por: Priscila Statera
Afinal, o que é Publipost?

Sim, o publipost pode te fazer ganhar dinheiro nas redes sociais – seja você uma marca ou um Influenciador Digital (que não deixa de ser uma marca pessoal).

Quando você vê as hashtags #publi, #parceriapaga ou #patrocinado são as indicações de que o post é, na verdade, um anúncio. Esse tipo de postagem tem sido cada vez mais utilizado pelas marcas ao contratar Influenciadores para atingir maior número de pessoas de uma forma mais “orgânica” (isso não significa que um publipost não possa ser patrocinado, ok?!). Essa, pode ser uma ótima estratégia de Marketing, quando a ação de divulgação é bem executada. Mas, também, é capaz de abalar a credibilidade tanto da marca como do Influenciador quando não é bem feita.

Então, ATENÇÃO: a sinalização para o público é muito importante e é exatamente esse o papel das hashtags que mencionei acima – elas sinalizam para o público que o conteúdo é uma publicação paga. Assim, não é RECOMENDADO apenas a menção da marca ou marcação da tag, ok?!

Observe as # que podem ser usadas em Publiposts:

#publicidade
#anúncio
#patrocinado
#conteúdopago
#parceriapaga
#embaixador
#publipost
#publi

E quais as # que não devem ser utilizadas?

#ad
#adv
#advertising
#ambassador
#parceiro
#marcaXYZ
#colaboração

* Termos em língua estrangeira dificultam o entendimento do consumidor, por isso, não devem ser utilizadas.

 

Onde devem ser incluídas as informações de #publi?

  • Nas fotos e vídeos as palavras de identificação publicitária devem estar junto com a primeira tela do anúncio.
  • Caso existam muitas hashtags, a identificação publicitária deve ser a primeira ou estar destacada das demais
  • Nos stories, a identificação deve estar visível em todos os vídeos relacionados àquela ação, próxima do nome da marca e durante o tempo que o conteúdo estiver disponível.

 

Além disso, também temos os famosos recebidinhos e/ou brindes: também é obrigatória a identificação publicitária nesse tipo de ação de divulgação?
- Quando não existe nenhum tipo de remuneração ou acordo de permuta, eles não são considerados publicidade. 

Além de ter um conteúdo de qualidade, as empresas procuram por alguém com um bom engajamento e com um público bem desenvolvido para agregar à sua marca e transmitir a imagem que desejam através do anúncio. Assim, se você é uma empresa, garanta que a contratação seja de um Influenciador com os mesmos valores e ideias que os seus, e vice versa. Além disso, a consistência da postagem também é algo que deve ser levado em consideração, pois esse tipo de Marketing acaba rendendo frutos a curto e médio prazo – ou seja, a imagem da marca fica atrelada ao Influenciador por um certo tempo.

Agora que você já sabe um pouquinho mais de #publipost e as regrinhas de como fazer um anúncio da forma certa, me diz aqui nos comentários quais as suas dúvidas sobre o assunto (que é super extenso e cheio de atualizações sempre, né!?).

Me conta o que quer saber sobre Marketing Digital?

Ah... no Insta @priscilastatera eu compartilho com vocês o meu Lifestyle (que também inclui dicas como essa!).

P.S. Eu Te Conto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
P.S. Eu Te Conto
Sobre P.S. Eu Te Conto
Por Priscila Statera
Goiânia - GO
Atualizado às 01h30 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

22° Sensação
6 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (28mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias