Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 01:11
62 98221-0450
Viagens e Turismo Viagem

Monte Verde - Um destino Encantador

Brasil

01/02/2021 15h41
Por: Juliana Girotour
Monte Verde - Um destino Encantador

Monte Verde

 

Monte Verde é uma cidade no Estado de Minas Gerais que está se tornando cada vez mais a queridinha dos casais que querem fazer uma lua de mel curta ou mesmo uma viagem romântica mais rápida. 

Quatro noites nessa linda cidade fará seus olhos brilharem! 

Simplesmente encantadora, com uma pegada européia e cheia de charme. 

Pousadinhas com vistas incríveis... 

Restaurantes bem elaborados e para todos os gostos e bolsos. 

A cidade tem disputado diretamente com Campos do Jordão e Gramado. A partir daí já pode imaginar quão interessante ela é.

Tem diversos passeios para se fazer, desde suas lindas galerias até trilhas com vista para o mirante, visita à cervejaria Fritz, experimentar chocolates maravilhosos e degustar o prato mais famoso da cidade: fondue.

Ainda posso sugerir o Orquidário MV, a Fazenda Esperança que fica nos arredores de Monte Verde e combina natureza intocada com vida rural. Resultado: além de vaquinhas e cavalos pode ser que você aviste outros residentes, como lobos-guará, veados e tamanduás. Tem restaurante e venda de doces, a Escola Mineira de Falcoaria localizada dentro da Fazenda Radical e é um espaço conduzido pelo biólogo Riuvânio Rodrigues. Sem pressa, ele explica sobre as especificidades e hábitos de águias, corujas, falcões e gaviões, tem também os passeios de quadriciclo, 4x4 e trenzinho...

Enfim... uma viagem completa e muito rica.

Os restaurantes são para todos os gostos: comida caseira, culinária mineira, fogão à lenha, peixes, fondues, casa de queijos, geleias e chopp artesanais...

A avenida Monte Verde e suas transversais concentram praticamente todos os restaurantes do distrito. Com algumas exceções, os cardápios trazem um pouco de tudo: rodízio de fondue, saladas, pratos com carnes.... A maioria dos restaurantes abre para almoço e jantar.

Ao contrário de outros destinos brasileiros, a alta temporada de Monte Verde é justamente no inverno, e não no verão. Em julho acontece o Festival de Inverno de Monte Verde, com diversos espetáculos culturais de teatro, dança, música e circo. É também quando a maior parte dos turistas prefere viajar para curtir o frio da Serra da Mantiqueira que pode ser rigoroso por lá. Os hotéis possuem aquecimento e lareira, e alguns restaurantes e bares com áreas externas possuem aparelhos para deixar os visitantes mais aquecidos. Mesmo assim, tem gente que estranha as temperaturas bem baixas. Eu, particularmente adoroooo. Alguém mais?? Além disso, não tem nada mais gostoso do que curtir o frio nas montanhas, comer um delicioso fondue ou dormir abraçado com o seu amor em uma das deliciosas pousadas e hotéis de Monte Verde.

O Festival Gastronômico promete deixar os participantes sempre com água na boca, durante o mês de outubro.

E tem também o Festival de Natal, que acontece aos sábados de dezembro, com apresentações temáticas e decoração especial.

Como Monte Verde fica em uma região de serra, o verão também pode ser uma boa alternativa, já que dificilmente fará calor. Mas pode ser que aconteça alguma chuva durante a sua temporada. 

Para quem quer o melhor de dois mundos, pode optar pela meia estação. A partir do mês de abril até junho, as chuvas diminuem na Região Sudeste e as temperaturas ainda não estão tão rigorosas. Certamente as noites frias ainda poderão render um belo jantar romântico ou uma noite deliciosa de fondue. A baixa estação também rende preços mais atraentes.

Monte Verde tem uma agência do Bradesco e um caixa eletrônico do Itaú (dentro do Inverness Mall). Cartões de débito e crédito são bem aceitos em praticamente todos os lugares.

Aproveite para conhecer o quanto antes Monte Verde. Ótima para visitar no Inverno, assim como em todas as outras estações do ano. 

Dicas: 

Reabertura do Turismo - Coronavírus (COVID-19)

A partir do dia 30 de julho, o Decreto 145/2020 da Prefeitura de Camanducaia definiu novas regras para o turismo na região.

• Obrigatório o uso de máscara em todos os ambientes;

• Hotéis e pousadas podem funcionar com 60% de sua capacidade;

• Nos finais de semana, é preciso comprovar reserva antecipada de hospedagem (impresso ou digital) para entrar no município;

• Áreas de lazer, como piscinas, saunas, quadras e playground foram liberadas no último decreto;

• Os veículos podem transportar, no máximo, três pessoas, incluindo o guia ou motorista. Em caso de casais com filhos, é permitida a ocupação máxima do veículo;

• O acesso para a Trilha da Pedra Redonda está liberado para o máximo de duas pessoas ou famílias;

• Estabelecimentos podem funcionar com até 10 clientes por vez, com distanciamento mínimo de 2 metros;

• Desde o dia 1 de junho, com restrições, as atividades de outros segmentos voltaram a funcionar, como bares, restaurantes, lojas, academias e salões de beleza.

Quer saber mais?? Procure seu agente de viagens. Com certeza ele está preparado para te atender e oferecer o que há de melhor nesse destino tão charmoso.

Imagem de divulgação: guiaturismobrasil

Fonte de pesquisa: sites de internet 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias