Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 01:39
62 98221-0450
Entretenimento Diversão

Dinossauros gigantes invadem o Passeio das Águas nestas férias de janeiro

Exposição Mundo Jurássico proporciona uma viagem incrível para conhecer várias espécies de dinossauros em tamanho real com sons e movimentos

18/01/2021 16h03
Por: Redação
Dinossauros gigantes invadem o Passeio das Águas nestas férias de janeiro

 

Proporcionando uma incrível viagem ao mundo perdido e às suas figuras pré-históricas, o Passeio das Águas Shopping traz para Goiânia a Exposição Mundo Jurássico, que possibilita ao público conhecer de perto as temidas espécies de dinossauros, em tamanho real. Cada réplica possui sons e movimentos específicos, tornando assim, mais surpreendente e realista a experiência dos visitantes.

 

Na mostra, que é gratuita e acontece de 16 de janeiro a 21 de fevereiro, o público tem a oportunidade de presenciar réplicas extremamente reais de vários dinossauros como se estivessem vivos e em seu habitat há milhões de anos. Além da cenografia, serão expostos textos sobre a história da vida dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e muitas outras curiosidades.

 

Ao todo, são 13 réplicas, entre elas vale destacar: Tiranossauro Rex, o mais temido e conhecido. Esta réplica tem 13 metros de comprimento e 6 metros de altura. O Tiranossauro, cujo nome significa "lagarto tirano rei", foi um dos maiores carnívoros terrestres encontrados até hoje.  

 

Outro destaque é o Espinossauro. Também com 13 metros de comprimento e 5 metros de altura, essa é uma espécie de dinossauro carnívoro que andava como um quadrúpede e como um bípede, sendo uma das estrelas do filme Jurassic Park 3. Já o Braquiossauro, cujo nome significa "lagarto braço", dado os seus membros anteriores serem maiores que os posteriores, era um gênero de dinossauros saurópode que viveu durante o fim do período Jurássico.

 

Estão presentes ainda na exposição: Rex Filhote, Dilofossauro, Protocerátopo, Anquilossauro, Galimimo, Estiracossauro, Pterossauro, Velociraptor, Maiassauro e Gigantossauro, além de duas réplicas de ovos de dinossauro. As espécies estão espalhadas em vários espaços pelo shopping: área central, jardim vertical (em frente à Brooksfield), em frente à Saraiva, à Renner, às Lojas Novo Mundo e na área externa, englobando todo um circuito.

 

Complementando essa viagem pelo Mundo Jurássico, o Passeio das Águas contará ainda com uma área interativa, com atrações pagas, onde as crianças poderão vivenciar ainda mais esta experiência incrível. Como realidade virtual com filme exclusivo, uma mini loja com souvenires exclusivos (pelúcias, livros, brinquedos, miniaturas, ovos que "chocam") e ainda uma réplica especial que pode ser montada para fotografias.

 

"O Passeio das Águas já é referência em receber e promover grandes eventos, buscando sempre proporcionar experiências diferenciadas para seus clientes. Essa exposição reúne magia, diversão e conhecimento, onde os visitantes podem conhecer mais sobre o mundo pré-histórico dos dinossauros. Este ano, decidimos trazer uma atração de férias mais contemplativa, abrindo mão de outras atividades manuais, visando a segurança dos nossos clientes em relação à Covid-19, pois continuamos seguindo rígidos protocolos", comenta Rommel Sena, gerente de Marketing do shopping

 

Curiosidades do Mundo Jurássico

 

Fabricação das réplicas: O processo de fabricação das réplicas foi desenvolvido por um grupo de engenheiros, que está sempre em contínua revisão, para incorporar os avanços tecnológicos que surgem a todo o momento. A parte científica/educativa ficou a cargo de um grupo de paleontólogos especialistas em dinossauros do Instituto de Geologia da UMAM (Universidade Mexicana).

 

As réplicas são feitas de esqueleto de aço reforçado, materiais elétricos e eletrônicos, preenchimento corporal com espuma de alta densidade, manualmente esculpidos e com aplicação manual de tripla camada de borracha de silicone, pintada com tinta à prova d'água.

 

Você sabia? Das espécies expostas, o Espinossauro viveu há 100 milhões de anos atrás na região do Brasil. Sendo o maior dinossauro terópode que já existiu, chegando a pesar até 7 toneladas.

 

Serviço:

Evento: Mundo Jurássico - Réplicas em tamanho real com som e movimento

Data: 16/01 a 21/02/2021

Horário: das 10h às 22h

Local: Passeio das Águas Shopping

Entrada e estacionamento gratuitos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias