Segunda, 18 de Janeiro de 2021 19:11
62 98221-0450
Lifestyle Coluna

"P.S. Eu Te Conto"

Lançamento de Nova Coluna sobre Marketing Digital e Design de Interiores

18/12/2020 17h30 Atualizada há 3 semanas
Por: Priscila Statera
Priscila Statera, Influenciadora Digital
Priscila Statera, Influenciadora Digital

Oi, oi, oi, gente!

Aqui é a Pri (sim, podem me chamar assim porque vamos ser íntimas muito em breve!), e esse vai ser o nosso espaço de conteúdo e dicas sobre DOIS temas que amo falar: Marketing Digital e de Influência e Design de Interiores!

"Mas, Pri, o que essas duas coisas tem a ver?"

Primeiro, vou começar contando um pouquinho de mim, e aí vocês vão entender como cheguei aqui e como surgiu a ideia de discutir esses dois assuntos e começar as publicações sobre...

Sou nascida numa cidadezinha do interior de Goiás - Anicuns (só nasci mesmo, porque na cidade dos meus pais não tinha Hospital, de tão pequenininha que era), e depois do resguardo, minha mãe já me catou e fomos para Brasília, onde morávamos durante a semana, mas, aos fins de semana, meu pai sempre fazia questão de voltar pra Fazenda (na divisa de Americano do Brasil e Itaberaí) apesar da correria e da distância. Então, minha infância foi assim: uma vida dupla dividida entre gostos urbanos e rurais, e, com o tempo, descobri o quanto fui privilegiada por poder viver tudo que os dois mundos podiam me oferecer! (Só depois de adulta entendi como isso tudo me tornou uma mulher camaleoa, que se adapta às diversas situações e que convive bem com tudo e todos!)

Sempre fui muito estudiosa e nunca dei um passo sequer na minha vida profissional sem, antes, ter embasamento teórico e muito estudo acerca do que me era proposto. Foi assim quando me tornei servidora pública do GDF (passei no primeiro concurso público aos 19 anos e já assumi antes mesmo de me graduar na área Administrativa); foi assim quando assumi a Gerência Financeira de uma grande empresa do Entretenimento Sertanejo em Goiânia (onde atuei por 7 anos); foi assim quando abri meu próprio negócio (tive um Pet Shop por 3 anos enquanto cursava Medicina Veterinária); foi assim quando comecei a cogitar a ideia de ser Influenciadora Digital (já tem 2 anos e meio que estou nessa área) e; não foi diferente agora, quando comecei o curso técnico em Design de Interiores (inclusive, esse é um spoiler que não compartilhei nem nas minhas redes sociais ainda!).

Se pararem pra observar, parece um zigue zague e misturebas de áreas de atuação, né?! Mas, nada, ABSOLUTAMENTE NADA, do que eu fiz, do que eu estudei, das pessoas que conheci e dos lugares que passei, foram menos importantes para a minha caminhada e construção pessoal e profissional. Tudo aconteceu como tinha que ser e fui, aos poucos, encontrando o meu PROPÓSITO de vida -> que era esse de compartilhar com vocês tantos e tantos assuntos... falo de Lifestyle feminino (moda, beleza, maquiagem, estética, saúde física, saúde mental, relacionamentos, viagens, família, restaurantes, casa...). Foi através do LIFESTYLE (que muitos nem consideram um nicho bem definido), que encontrei a liberdade que eu queria e precisava para mostrar o quão multifacetada uma mulher pode ser, o quanto ela pode percorrer, como pode se reinventar todos os dias e, mesmo assim, saber muito bem o que quer... eu sempre quis MAIS - mais SENTIDO no que eu fazia, me sentir preenchida e completa, poder falar a verdade (a minha verdade) para quem se identificar com ela e incentivar tantas outras meninas e mulheres que sentiam ou sentem o que eu vivi a vida toda:"você precisa focar, você não sabe o que quer, você não pode fazer isso ou aquilo...!" Sim, eu posso! E vocês também podem!!!

A essa altura vocês já não devem estar entendendo muito, né?! Mas vou linkar, então, um assunto ao outro: me descobri muito ligada ao Marketing enquanto trabalhava no escritório de Produção Musical e decidi me aprofundar nessa área (fiz vários cursos livres e também uma Pós Graduação). Adquiri conhecimento teórico e, enquanto estudava, ia aplicando o que aprendia nas minhas redes sociais (uso mais o Instagram @priscilastatera). No início eu seguia muito o que diziam nos próprios cursos e decidi focar (detesto como essa palavra é usada na maioria das vezes!) nos nichos de Beleza e Make, mas, aos poucos fui me descobrindo e atingi o nicho Fashion e de Moda, que estava dando super certo, ate surgir a pandemia - quando muitas de nós precisamos nos reinventar! Comigo não foi diferente, comecei a postar o que estava vivendo dentro de casa: reforma, mudança e decoração. E não é de ver que foi o que mais me deu retorno nesse tempo todo?! Assim, aderi, de uma vez por todas o nicho de Lifestyle - e daí passei a me conectar com vocês de acordo com os momentos e tudo que vivo REAL e OFICIAL. 

E... por fim: decidi me especializar no assunto de Design de Interiores quando fui realizar a minha última reforma (já fiz 6 reformas em 6 anos, desde que moro no meu Ap), e, desde a primeira vez que fui solicitar um Projeto nunca ficavam igual ao que eu imaginava...!

Um adendo aqui: meu pai é aquele que sempre resolve tudo porque também é formado nessa área de Eletrotécnica e, minha mãe, sempre teve muito dom para reformar e decorar suas casa e os próprios móveis, tanto de Brasília, como da Fazenda. Ah, também tenho um tio marceneiro e uma tia artesã... então, acho que é meio que coisa de família!

Enfim, voltando aqui: eu sempre idealizava e mentalizava do jeitinho que eu queria na minha cabeça e, no final, os prestadores de serviço vinham com um monte de "não pode" ou "não usa". Mas eu pegava minha trena, minha caixa de ferramentas pink (SIM, tenho e morro de ciúmes, inclusive!) e ia lá fazer do jeitinho que eu queria! De forma nenhuma estou desmerecendo os profissionais que estiveram comigo, mas o que eu percebi, como cliente mesmo, foi que as pessoas querem "qualidade + preço justo + funcionalidade", e não apenas estética e o que está na moda, entendem?! Assim, comecei o curso para poder ter mais conhecimento técnico para passar as dicas para vocês, para ensinar muitos tutoriais DIY (faça você mesmo), além de uma lista de prestadores de serviços que eu indico, em quem confio e que vão ter DESCONTOS e OFERTAS especiais para quem me acompanha nas redes sociais (aqui na Coluna e no meu Insta).

E onde fica o Marketing, afinal de contas?

Ah, minhas amigas, o Marketing está em TUDO: em todos os negócios, em todas as marcas (seja pessoal e/ou profissional), em todos os nichos e em todos os lugares que você olha - é a verdadeira comunicação do mundo atual e, eu tenho certeza, que não vão faltar assuntos e temas relevantes e atuais para discutirmos aqui!

Espero que esse seja só o início de uma amizade sincera e que curtam e acompanhem as publicações aqui – que serão TODA SEMANA. 

Um super beijo!

P.S. Eu Te Conto tudo desses dois mundos INCRÍVEIS!

Pri.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
P.S. Eu Te Conto
Sobre P.S. Eu Te Conto
Por Priscila Statera
Goiânia - GO
Atualizado às 18h55 - Fonte: Climatempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 30°

27° Sensação
7 km/h Vento
74% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias